TRILHA AMPLIFICA |
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MÓDULO 5: Marketing e Gestão Empresarial |
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CARGA HORÁRIA: 80h |
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Professor: Márcio Ricardo |
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EIXOS ESTRUTURANTES |
HABILIDADES GERAIS (Por Eixo) |
HABILIDADES ESPECÍFICAS (Por Área de Conhecimento) |
UNIDADE CURRICULAR |
OBJETOS DE CONHECIMENTO |
TEMAS CONTEMPORÂNEOS TRANSVERSAIS |
Empreendedoris mo |
(EMIFCG10) Reconhecer e utilizar qualidades e fragilidades pessoais com confiança para superar desafios e alcançar objetivos pessoais e profissionais, agindo de forma proativa e empreendedora e perseverando em situações de estresse, frustração, fracasso e adversidade. (EMIFCG11) Utilizar estratégias de planejamento, organização e empreendedorismo para estabelecer e adaptar metas, identificar caminhos, mobilizar apoios e recursos, para realizar projetos pessoais e produtivos com foco, persistência e efetividade. (EMIFCG12) Refletir continuamente sobre seu próprio desenvolvimento e sobre seus objetivos presentes e futuros, identificando aspirações e oportunidades, inclusive relacionadas ao mundo do trabalho, que orientem escolhas, esforços e ações em relação à sua vida pessoal, profissional e cidadã. |
(EMIFLGG10) Avaliar como oportunidades, conhecimentos e recursos relacionados às várias linguagens podem ser utilizados na concretização de projetos pessoais ou produtivos, considerando as diversas tecnologias disponíveis e os impactos socioambientais. (EMIFLGG11) Selecionar e mobilizar intencionalmente conhecimentos e recursos das práticas de linguagem para desenvolver um projeto pessoal ou um empreendimento produtivo. (EMIFLGG12) Desenvolver projetos pessoais ou produtivos, utilizando as práticas de linguagens socialmente relevantes, em diferentes campos de atuação, para formular propostas concretas, articuladas com o projeto de vida. |
UC 8 - Gestão de Eventos; UC 9 - Estudante Empreendedor. Modalidade: Presencial e/ou semipresencial. |
Gestão de Evento: - Público alvo; - Cronograma; - Desenvolvimento de estratégia; - Formação de equipe; - Identificação e engajamento de possíveis parceiros e patrocinadores; - Preparação/Escolha do local e data; - Exposição; - Desenvolvimento; - Mercado de trabalho; - Escolhas profissionais; - Propostas levantadas pela turma; - Como definir a atuação de funcionários (empresa - colaborador) ; - As atribuições; - Venda de produtos; - lucro (definição do que fazer) Criação de um projeto da turma; - Estudante empreendedor (elaborar e executar); Pesquisa de campo – (Conheça a demanda do mercado); - Plano de negócios - Formalização de uma empresa; - Qual tipo de produto a turma ECONOMIA (Trabalho, Educação Financeira, Educação Fiscal); CIÊNCIA E TECNOLOGIA (Ciência e Tecnologia). escolheu? (Por quê) viabilidade do produto. O cenário empresarial; - Estratégias de capital; - Investimento ( Recursos) - Preço - Valores; - Fluxo de caixa; - Moeda; - Marketing digital (divulgação); - Como as redes sociais podem alavancar seu evento. - Definição/criação de um produto no âmbito das variedades linguísticas que pode ser ofertado na comunidade e ou região. |
ECONOMIA (Trabalho, Educação Financeira, Educação Fiscal); CIÊNCIA E TECNOLOGIA (Ciência e Tecnologia). |
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