quinta-feira, 7 de novembro de 2024

TRILHA AMPLIFICA

 


 

TRILHA AMPLIFICA

MÓDULO 5: Marketing e Gestão Empresarial

CARGA HORÁRIA: 80h

Professor: Márcio Ricardo

EIXOS

ESTRUTURANTES

HABILIDADES GERAIS

(Por Eixo)

HABILIDADES

ESPECÍFICAS

(Por Área de Conhecimento)

UNIDADE

CURRICULAR

OBJETOS DE

CONHECIMENTO

TEMAS CONTEMPORÂNEOS

TRANSVERSAIS

Empreendedoris

mo

(EMIFCG10) Reconhecer e

utilizar qualidades e

fragilidades pessoais com

confiança para superar

desafios e alcançar objetivos

pessoais e profissionais,

agindo de forma proativa e

empreendedora e

perseverando em situações

de estresse, frustração,

fracasso e adversidade.

(EMIFCG11) Utilizar

estratégias de planejamento,

organização e

empreendedorismo para

estabelecer e adaptar metas,

identificar caminhos,

mobilizar apoios e recursos,

para realizar projetos

pessoais e produtivos com

foco, persistência e

efetividade.

(EMIFCG12) Refletir

continuamente sobre seu

próprio desenvolvimento e

sobre seus objetivos

presentes e futuros,

identificando aspirações e

oportunidades, inclusive

relacionadas ao mundo do

trabalho, que orientem

escolhas, esforços e ações

em relação à sua vida

pessoal, profissional e

cidadã.

(EMIFLGG10) Avaliar

como oportunidades,

conhecimentos e recursos

relacionados às várias

linguagens podem ser

utilizados na concretização

de projetos pessoais ou

produtivos, considerando as

diversas tecnologias

disponíveis e os impactos

socioambientais.

(EMIFLGG11) Selecionar

e mobilizar

intencionalmente

conhecimentos e recursos

das práticas de linguagem

para desenvolver um

projeto pessoal ou um

empreendimento produtivo.

(EMIFLGG12)

Desenvolver projetos

pessoais ou produtivos,

utilizando as práticas de

linguagens socialmente

relevantes, em diferentes

campos de atuação, para

formular propostas

concretas, articuladas com

o projeto de vida.

UC 8 - Gestão de

Eventos;

UC 9 - Estudante

Empreendedor.

Modalidade:

Presencial e/ou

semipresencial.

Gestão de Evento:

- Público alvo;

- Cronograma;

- Desenvolvimento de

estratégia;

- Formação de equipe;

- Identificação e engajamento

de possíveis parceiros e

patrocinadores;

- Preparação/Escolha do local

e data;

- Exposição;

- Desenvolvimento;

- Mercado de trabalho;

- Escolhas profissionais;

- Propostas levantadas pela

turma;

- Como definir a atuação de

funcionários (empresa -

colaborador) ;

- As atribuições;

- Venda de produtos;

- lucro (definição do que fazer)

Criação de um projeto da

turma;

- Estudante empreendedor

(elaborar e executar);

Pesquisa de campo –

(Conheça a demanda do

mercado);

- Plano de negócios

- Formalização de uma

empresa;

- Qual tipo de produto a turma

ECONOMIA (Trabalho,

Educação Financeira, Educação

Fiscal);

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

(Ciência e Tecnologia).

escolheu? (Por quê)

viabilidade do produto.

O cenário empresarial;

- Estratégias de capital;

- Investimento ( Recursos)

- Preço - Valores;

- Fluxo de caixa;

- Moeda;

- Marketing digital

(divulgação);

- Como as redes sociais podem

alavancar seu evento.

- Definição/criação de um

produto no âmbito das

variedades linguísticas que

pode ser ofertado na

comunidade e ou região.

ECONOMIA (Trabalho,

Educação Financeira, Educação

Fiscal);

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

(Ciência e Tecnologia).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário