Alunos acessam blog do próprio celular
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Segundo o docente, para fazer as provas, por exemplo, o aluno pesquisa na própria plataforma, podendo responder em qualquer lugar e a qualquer hora. Ao ser acessado de outro país, automaticamente a página se adapta àquela língua. O blog vai além do conteúdo da disciplina e o estudante encontra diversas orientações.
"O DST, a gravidez na adolescência, a questão de drogas, algo que é muito recorrente na nossa região, não só aqui mais em todo o país. Aí a gente aborda mostrando prejuízos, danos e consequências. Você é livre para fazer o que quiser, mas tudo tem uma consequência, então uma ação gera uma reação. Todo esse conteúdo no blog é para orientar os alunos para tomarem um decisão correta", explica Márcio, que é professor há 15 anos.
Para os alunos, a ideia do blog veio exatamente para colaborar nos estudos. Marcela Freitas diz que na sala, na cozinha, em qualquer lugar dá para responder as questões e estudar. "Basta ter internet no celular ou computador", afirma.
Vinicius Neto vai além e elogia a atitude do professor. "Mandou muito bem ao criar o blog. O sistema é ótimo, na minha opinião", finaliza.