sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ARRECADAÇÃO DAS GARRAFAS PET

Os discentes do CEM Castro Alves estão participando do projeto ARQUIPET, Arquibancada com Garrafas Pet. Todas as garrafas estão sendo trazidas pelos alunos, pais, professores e comunidade.

Nesta primeira etapa, a proposta foi conscientizar os alunos da importância da reciclagem bem como a preservação do meio ambiente. Depois nós partimos para a segunda etapa, que é arrecadar 12 mil garrafas PET, de 2 litros até 3 Litros com tampa. A partir dessa arrecadação vamos preparar as garrafas para a construção efetiva da arquibancada.

A construção de uma arquibancada de cada lado da quadra vai proporcionar aos alunos e a comunidade um conforto que hoje não temos a nossa quadra recebeu cobertura em 2010, o que nos deu um alento em relação ao sol, agora precisamos proporcionar um espaço que possa servir para todos os eventos na escola.

Tanto a coleta das garrafas PET, quanto a construção das arquibancadas serão realizadas pelos alunos do CEM Castro Alves, sob a orientação do professor Márcio Ricardo e da coordenadora Rosimari Dunck e diretora Vera falchione.
 

Despertar nos alunos a capacidade de construir através de ações simples o seu próprio conhecimento sobre a reutilização do plástico que é jogado no lixo todos os dias, desta forma proporcionar o interesse pela preservação e utilização desses recursos que estão ao nosso alcance todos os dias. O projeto “ARQUIPET” quer mostrar aos alunos a importância de nossas ações para melhorara o mundo em que vivemos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário