domingo, 30 de setembro de 2012

PLANEJAMENTO DO 4º BIMESTRE


Atividade 01- Ao final das aulas, espera-se que os alunos tenham se apropriado do conhecimento, tanto das finalidades quanto da responsabilidade, quanto a prática ou não do ato sexual, como da mesma forma poderem estabelecer conceitos sobre a importância do diálogo familiar no que se refere ao sexo. 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ALEX AMORIM CONQUISTA BRONZE NOS 200 METROS



O atleta Alex Amorim do 1º ano do CEM Castro Alves, conquistou na manhã desta terça feira, no complexo esportivo da arno 51, a medalha de bronze nos 200 metros rasos, com um tempo de 24 segundos. A colocação não permitiu ao atleta chegar a final do JETs, que acontece no mês que vem, mesmo assim valeu a participação dos nossos representantes, que agora apostam todas as fixas no basquete do CEM Castro Alves que já está na final do JETs 2012, força galera e vamos juntos para Cuiabá.

domingo, 23 de setembro de 2012

FAÇA SUA PROVA DO 4º BIMESTRE - HANDEBOL

Faça a prova: Primeiro passo acesse o diário de sua Turma, depois clique no Título "PROVA DO 4º BIMESTRE - HANDEBOL", você vai encontrar um quadro que está no final da prova, selecione o perfil "Anônimo", coloque todas as respostas dentro do quadro com o seu nome e turma, depois é só clicar em "publicar", vai aparecer uma mensagem "seu comentário estará visível após ser aprovado" pronto sua prova está feita e enviada.

4º BIMESTRE HANDEBOL





sábado, 22 de setembro de 2012

O CIGARRO MATA


O cigarro pode causar diversas doenças tanto em fumantes ativos quanto passivos. O câncer no pulmão é, sem dúvida, uma das maiores ocorrências.  Também pode haver casos de câncer na boca, na laringe, na faringe, no esôfago, no pâncreas, na bexiga, no rim e no colo de útero, na mama, na próstata, por exemplo.

O cigarro também é responsável por muitas doenças coronarianas, como a angina, doenças cerebrovasculares, como o derrame cerebral e doenças pulmonares obstrutivas, como enfisema e bronquite. Úlceras no trato digestivo, aneurismas arteriais e infecções respiratórias também são outras complicações provenientes do hábito de fumar.

Além disto, esta droga agrava a situação de problemas nos olhos, como cataratas, produz a perda progressiva da audição, a deterioração dos dentes, estimula a perda de cabelo, descoloração dos dedos, deformação de espermatozoides e a psoríase, por exemplo. A impotência sexual também é muito frequente entre os fumantes, pois o fluxo de sangue para o pênis é reduzido. (FONTE:http://www.saudemedicina.com)

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

domingo, 16 de setembro de 2012

JÁ ESTÁ NO BLOG A SUA NOTA DO 3º BIMESTRE

Olhem as notas no blog e confira a correção da sua prova, você tem até sexta feira dia 28 de setembro para reclamação, os trabalhos entregues no prazo receberam três pontos, a participação vale tambem três pontos e a prova on-line vale quatro pontos.
Até o 4º bimestre!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

I MOSTRA DE FÍSICA

A melhor maneira de se aprender alguma coisa é praticando, mesmo que algo saia errado. Ler bons livros, revistas, assistir sempre as aulas de ciências com atenção, participar de eventos em outros colégios ou instituições nos fornecem um vasto conhecimento, mas só conseguimos aprender verdadeiramente quando colocamos em prática os conhecimentos adquiridos. Eu sempre digo que devemos fazer seja certo ou errado, isto quer dizer que se for certo ótimo, nota 10, se for errado aprendemos a não mais errar, portanto devemos sempre ser ousados pois, a palavra experimentação na ciência já diz tudo. Quantos experimentos foram feitos sem êxito até que se chegasse à cura de uma determinada doença ou a descoberta de um determinado medicamento ou equipamento. Logo descobrimos então que para realizar um experimento devemos ter um olhar   científico, ou seja:
  • Organizar.
  • Observar.
  • Pesquisar.
  • Investigar.
  • Adotar critérios para a pesquisa utilizando a ética.
  • Experimentar e validar resultados das fases do experimento.
  • Garantir total segurança e qualidade durante a elaboração da pesquisa.
  • Fazer uma boa apresentação da conclusão do experimento.