sábado, 22 de setembro de 2012

O CIGARRO MATA


O cigarro pode causar diversas doenças tanto em fumantes ativos quanto passivos. O câncer no pulmão é, sem dúvida, uma das maiores ocorrências.  Também pode haver casos de câncer na boca, na laringe, na faringe, no esôfago, no pâncreas, na bexiga, no rim e no colo de útero, na mama, na próstata, por exemplo.

O cigarro também é responsável por muitas doenças coronarianas, como a angina, doenças cerebrovasculares, como o derrame cerebral e doenças pulmonares obstrutivas, como enfisema e bronquite. Úlceras no trato digestivo, aneurismas arteriais e infecções respiratórias também são outras complicações provenientes do hábito de fumar.

Além disto, esta droga agrava a situação de problemas nos olhos, como cataratas, produz a perda progressiva da audição, a deterioração dos dentes, estimula a perda de cabelo, descoloração dos dedos, deformação de espermatozoides e a psoríase, por exemplo. A impotência sexual também é muito frequente entre os fumantes, pois o fluxo de sangue para o pênis é reduzido. (FONTE:http://www.saudemedicina.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário