quinta-feira, 22 de novembro de 2012

QUEM É O CULPADO?

É lamentável, mas a imagem mostra a realidade "nua e crua" de nossas escolas. O que se vê nas escolas são pais e, principalmente, alunos enfrentando professores por causa de seu mal desempenho nas provas. O professor "refém" tem que pensar duas vezes antes de dar uma média baixa para um aluno, pois agora, a autoridade na sala de aula, parece, que é o aluno.

É claro, que nem todos os alunos agem dessa forma, mas cá entre nós, o número é grande. O professor, hoje, é tão desrespeitado pela sociedade que muitos estão perdendo a motivação e desistindo da profissão, pois foi-se o tempo em que ele era valorizado pela sociedade em geral.

É uma pena! Ler a Veja e observar o comentário de um jornalista que nunca deu uma única aula na vida, falar com tanta propriedade sobre docência, é muito fácil falar para uma pessoa que está fora da sala de aula.

Desafio o renomado jornalista que entre em uma sala de aula, da sua escolha em qualquer escola pública do Brasil e depois de duas semanas escreva a sua experiência com os alunos.