terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

REGULAMENTO 1º JOGOS INTERNOS – CEM CASTRO ALVES 2010

CAP. I – DOS OBJETIVOS
a- Promover um intercâmbio social e desportivo entre os alunos.
b- Exaltar a prática desportiva como instrumento indispensável para a superação e a formação da personalidade.
c- Oportunizar ao professor de Educação Física avaliar as qualidades físicas de seus alunos.
d- Estimular a prática desportiva entre as diferentes séries e turmas da escola.

CAP. II – DA PARTICIPAÇÃO
a- Somente poderá participar dos Jogos Internos do CEM CASTRO ALVES o aluno regularmente matriculado e freqüente na escola. A disputa será por Turno.
b- O aluno de 1º à 3º ano poderá participar de 02 modalidades de quadra.
c- O aluno deve jogar de short ou bermuda. Todos devem jogar com tênis.
d- As salas podem jogar com uniforme do Colégio, colocando o colete por cima da camiseta. Ou poderão confeccionar camisetas para cada sala, desde que o custo fique por conta de cada sala. A confecção destas camisetas não é obrigatória.
e- As camisetas confeccionadas não poderão conter propaganda política ou escritos e desenhos pejorativos ou contra as normas da Instituição.
f- Alunos com idade de 15 a 17 anos e 12 a 14 anos.

CAP. III – DA PREMIAÇÃO
a- Será concedida medalha de ouro para a equipe que obtiver a 1ª colocação ou seja somente para equipe campeã.
b- Medalhas para artilheiros do futsal.
c- Campeão geral: será declarado campeão geral dos Jogos Internos de 2010, a equipe que após as disputas todas, conseguir o maior número de pontos.
d- O campeão geral será conhecido em uma partida entre o turno da manhã e da tarde, sendo que o vencedor será o representante oficial do CEM CASTRO ALVES nos Jets 2010.
e- Cada equipe terá o nome de clubes profissionais do Tocantins (Palmas, Araguaína, São José, Tubarão, Gurupi, Paraíso, Tocantinópolis, Interporto, Kaburé, Tocanitns, Miracema).

CAP. IV – DO SISTEMA DE DISPUTA
a- 8 equipes.
b- Sistema de ponto corrido.
c- Vitória = 3 pontos
d- Empate = 2 pontos
e- Derrota = 1 ponto

CAP. V – DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
a- Campeão a equipe com maior pontuação.
b- Maior Número de vitórias
c- Maior Saldo de Gols.
d- Maior número de Gols marcados.
e- Menor número de Gols sofrido..
f- Menor número de derrotas.
g- sorteio.

CAP. VI – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
a- Após 10 min do horário de jogo, a equipe que não comparecer, será considerada perdedora por W X O e eliminada da competição na modalidade disputada com todos os seus resultados anulados.
c- O aluno-atleta que for expulso de uma partida, deverá cumprir suspensão automática de 01 jogo, ficando ainda a critério pela comissão organizadora, outras medidas dependendo da gravidade do fato.
d- Qualquer caso de indisciplina durante, será punida pela comissão organizadora.

CAP. VII – DA COMISSÃO ORGANIZADORA E COMISSÃO JULGADORA:
a- Márcio Ricardo (professor de educação física), Ana Barbosa (coordenadora), Marilene carvalho (coordenadora) Socorro (coordenadora)

CAP. VIII – DAS MODALIDADES:
a- FUTSAL MASCULINO E FEMININO: Será disputado em 02 tempos de 15 minutos corridos: Os alunos que estiverem no banco de reservas também deverão participar da partida.
b- VOLEIBOL MASCULINO E FEMININO: Será disputado em melhor de 03 sets. Cada set será jogado em 25 pontos sem vantagem. No 3º set será jogado em 15 pontos sem vantagem. Substituições serão livres, no que permite a regra.
c- BASQUETE MASCULINO E FEMININO: Será disputado em 04 tempos de 06 minutos: Após 06 faltas coletivas em cada período, todas as seguintes serão convertidas em 02 lances livres. Não é permitido ficar mais de 08 segundos com a bola na quadra de defesa. Os alunos que estiverem no banco de reservas também deverão participar da partida.
d- XADREZ MASCULINO E FEMININO: Será disputado em melhor de 3 tabuleiros. Haverá sorteio para decidir o emparceiramento.
Cada jogador terá “MEIA HORA” para executar seus lances marcados com relógio.
Se um jogador estourar seu tempo de jogo, sem que tenha acontecido XEQUE MATE, perderá a partida.

CAP. IX – PERÍODO DOS JOGOS:
a- De 01 a 30 de Março de 2010
b- Todos os jogos serão realizados na quadra da escola CEM CASTRO ALVES.