segunda-feira, 15 de setembro de 2014

CONSTRUÇÃO DA ARQUIBANCADA COM PET



 O Projeto Ensino Aprendizagem, “ARQUIPET”, apresenta ações idealizadas pelo professor de educação física, que envolve a participação direta dos discentes e doscentes, com ações continuas e sistematizadas, que proporcionam ao alunado a possibilidade de gerir o seu próprio conhecimento, através da conscientização de preservar o meio ambiente, na reutilização das garrafas PET.
O projeto “ARQUIPET” espera ser o início desse elo entre o conhecimento e o aprendizado, produzindo uma ação eficaz na reciclagem e despertando o interesse dos alunos na busca de soluções para os problemas ambientais. Dois aspectos que precisam estar intimamente ligados, afinal promover o conhecimento não representa que os alunos aprendam realmente o que foi proposto, mas abrir uma nova perspectiva neste processo do saber criando assim novos paradigmas para serem superados.
Este projeto está sendo desenvolvido no CEM Castro Alves por todos nós, professores, direção, coordenadores, alunos e comunidade. Mais de 12 mil garrafas PET que serão usadas na construção da arquibancada, já arrecadamos até agora mais de 3 mil garrafas. Vamos precisar ainda de mais garrafas, caminhão de areia, cimento, ferro, tinta e 100 tijolos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário